quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Super dieta de Michael Phelps


É verdade que um atleta tem gastos energéticos muito superiores dos de uma pessoa normal... Na verdade, horas e horas de treinos intensivos só podem ser compensadas com uma deita especial, baseada em alimentos com um elevado pontencial calórico.

Mas mesmo assim não deixa de ser surpreendente a dieta de Michael Phelps, o desportista mais famoso da actualidade por ter batido o recorde de medalhas olímpicas. Imaginem que ele ingere, nada mais nada menos, que 12000 kcal diárias, 6 vezes mais do recomendado para uma pessoa com actividade física moderada. Um número bastante elevado, não acham?

Mas o mais interessante é mesmo o seu cardápio diário. Vejam bem os alimentos que ele ingere a cada refeição:

  • > Pequeno almoço: Três sandes de ovos fritos com queijo, alface, tomate, cebola e maionese; uma omelete de cinco ovos; tigela de papas de milho; três torradas polvilhadas com açucar; três panquecas de chocolate; duas chávenas de café.
  • > Almoço: Um pacote de massa; duas sandes de queijo e fiambre cheias de maionese; bebida energética (1000 kcal)

  • > Jantar: pacote de massa enriquecida; uma pizza e mais mil calorias em forma de bebida energética

Bem, um banquete digno de um obeso, não acham? Se uma pessoa normal possuisse estes hábitos alimentares, estaria com graves problemas de saúde, possivelmente nem conseguiria andar normalmente... Mas obviamente que isso não acontece com Michael Phelps! Afinal ele é acompanhado por nutricionistas, que se certificam que a energia obtida é gasta nos seus treinos diários de 5 horas...

Pelo que parece, Michael Phelps não é só um campeão a nadar, mas também a comer!




Sem comentários: