quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Questinário à cantina da escola

Como estamos a abordar o tema alimentação, não poderíamos deixar de falar da cantina da nossa escola. Como tal, decidimos fazer uma pequena entrevista à cozinheira, D. Helena Santos, que nos recebeu com amabilidade e respondeu prontamente às nossas perguntas.
Obviamente que não vamos descrever as 33 questões colocadas! Seria, sem dúvida, um grande aborrecimento... Por isso, vamos somente dizer que podem estar todos descansados, porque a cantina está a funcionar a plenas condições, com os alimentos devidamente preparados e uma higiene irrepreensível. Como vêm, afinal não existe o risco de encontrarem algo inesperado na vossa sopa! Imaginem o que seria encontrar uma unha humana no meio dos legumes, como já aconteceu em outras escolas. Seria, no mínimo, desagradável...
No entanto, e apesar do refeitório respeitar todas as leis e fornecer ementas muito equilibradas, não podemos deixar de salientar alguns pontos menos positivos, que referimos em seguida:
  • > O refeitório não tem lugares suficientes para todos os alunos, como já devem ter reparado. Algo que felizmente irá ser mudado em breve, com a reformulação da nossa escola.
  • > Como a fila é enorme, muitos alunos ficam um tempo interminável à espera, chegando inclusivamente a não poderem comer porque têm aulas a seguir.
  • > As sobras são deitadas para o lixo.

Como vêm, os problemas não são muito graves. Em relação aos dois primeiros, não podemos fazer muita coisa. Só se nos disponibilizássemos a gastar o nosso tempo a ajudar as funcionárias, o que não me parece que vá acontecer! Quanto ao último, é algo que vamos analisar com muito pormenor.

Sem comentários: